Água-marinha: Significado, História e mais

Água-marinha: Significado, História e mais

A pedra de Março é uma pedra azul e serena chamada Água-marinha. A origem de seu nome vem de palavras em Latim para água do mar, "Aqua" e "Marinus", e é uma referência clara a sua tonalidade azul e brilhante. Apenas imagine a cor irresistível de uma pacífica lagoa em um dia ensolarado, e você entenderá a conexão imediatamente! Água-Marinha é parte da família do berílio, que contém muitas outras pedras incluindo as esmeraldas.

O lugar da Água-marinha nos relacionamentos

Ao longo da História mais recente, a água-marinha vem mantendo um posição importante em relacionamentos. Os atributos como verdade, consistência, visão, e clareza são conhecidas por aumentar a empatia tanto em amigos quanto em pessoas amadas, encorajando a comunicação enquanto aumentam o amor e a compaixão. A água-marinha traz mais otimismo aos relacionamentos e, ainda hoje, acredita-se que a pedra pode ajudar a reacender o amor entre um casal que está afastado.

Cura através dos cristais: o papel da água-marinha

Na cura através dos cristais, as vibrações da água-marinha são conhecidas por trazer harmonia a glândula tireoide, melhorar o sistema imunológico, e ajudar a quem sofre de alergias, especialmente as relacionadas à poeira e grama seca. Sua aura irradia puro amor, fazendo dela uma excelente pedra para uso quando trabalha-se para a cura de raiva ou medo. Sua reputação de trazer alívio para tristeza e diminuir a depressão é conhecida. A linda cor da água-marinha é também associada a coragem, lealdade, e amizade duradoura, e é dito também que pode aumentar a consciência mental e psíquica e realçar a habilidades de comunicação.

Uma pedra famosa: a água-marinha Eleanor Roosevelt

Há bastante diamantes, esmeraldas e rubis famosos, mas águas-marinhas famosas são poucas e raras. Uma das águas-marinhas mais impressionantes - e certamente uma das maiores do mundo - é a água-marinha Eleanor Roosevelt. Essa famosa pedra pesava 1.3 kilogramas quando foi retirada de uma mina no Brasil, e foi cortada em duas pedras, umas das quais foi transformada numa pedra de corte retangular com um peso espantoso de 1,298 quilates.

A Água-marinha Eleanor Roosevelt foi presenteada a primeira-dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt, em 1936, quando ela e o Presidente Franklin D. Roosevelt visitaram o Rio de Janeiro durante o famoso cruzeiro "Boa Vizinhança" pela América do Sul. A pedra foi ofertada à primeira-dama pelo Presidente brasileiro Getúlio Vargas, como símbolo de benevolência e generosidade para com o povo dos Estados Unidos, e como um amuleto da sorte ao primeiro-casal e sua segurança durante sua viagem marítima.

Ela ainda permanece na deslumbrante caixa estilo Art Deco na qual foi presenteada, e é frequentemente exibida ao público na Biblioteca e Museu Franklin D. Roosevelt em Hyde Park, New York.

Uma Breve História: Águas-Marinhas na Antiguidade e na Era Medieval

Os antigos Romanos tinham a água-marinha como sagrada, e acreditavam que essa pedra azul clara oferecia uma conexão com Neptuno, o deus Romano dos mares. Essa ligação fez da pedra uma favorita entre marinheiros, prometendo proteção contra monstros marinhos e outros perigos que eles pudessem encontrar em seu caminho. A pedra também oferecia prosperidade e garantia um retorno seguro para casa. Antigos Gregos reverenciavam a água-marinha também, frequentemente usando amuletos de proteção gravados com a imagem de Poseidon, senhor dos mares, dirigindo sua carruagem. A água-marinha é ainda um presente favorito entre pessoas amadas que passaram muito tempo separadas umas das outras.

Acelere até os tempos medievais, e você descobrirá que a popularidade da água-marinha permanece inabalável. A pedra era frequentemente oferecida como presente, com a intenção de sanar diferenças entre velhos amigos e pessoas casadas que tinham divergências uma com a outra.

O que nós ofereceremos

Comprar jóias com pedras não precisa ser algo fora de alcance. Nós temos uma linda seleção de colares com pedras em estilo cristais que são exatamente como originais! Tudo que você precisa fazer é selecionar seu modelo favorito e escolher a pedra certa para você com frete grátis incluído.




Copyright © 2009-2022 ColarComNome Todos os direitos reservados.