Significado de granada: Pedra do mês de janeiro

Significado de granada: Pedra do mês de janeiro

Você provavelmente reconhece as granadas como lindas pedras vermelhas, mas você sabia que a pedra de janeiro tem uma longa história de uso em amuletos e talismãs? Por vezes chamadas de pedras dos guerreiros, as granadas brilhantes eram historicamente conhecidas como protetora dos seus usuários em batalhas, e até mesmo contra venenos. Outra função da granada, acredita-se, é a de atrair sucesso e melhorar a vida em geral, ajudando o seu portador a canalizar esforços. Talvez seja essa propriedade que torne essas pedras as favoritas das pessoas que almejam sucesso nos negócios; a lenda das pedras preciosas instrui os usuários a colocar três ou mais granadas em suas mesas para melhorar os negócios.

Símbolo e histórico da pedra de janeiro

A palavra "granada" diz-se que deriva da palavra latina granatus, uma possível referência ao termo latino para romã, uma fruta com sementes vermelho profundo, com que tem uma enorme semelhança. Se formos para a Inglaterra do século 14, onde se acredita que a palavra "gemet", que significa "vermelho escuro", precede a palavra de hoje para a vívida pedra de janeiro.

Além de sua posição de longa data como a pedra de janeiro, a granada é uma pedra que simboliza a verdade, a pureza, o amor e a compaixão - tornando-a uma adição perfeita às nossas peças da bela Coleção de jóias Infinito. A granada também é a pedra preciosa das bodas do segundo ano de casamento de um casal. Dada sua cor vermelha, simboliza o romance, sendo também uma pedra muito popular para o Dia dos Namorados, aniversários de namoro e outras bodas de casamento. Seja colocada sobre um anel, bracelete, brincos ou em um colar com pingente retangular com nome, ela certamente agradará!

Lendas da granada

As granadas são fundamentais para muitas histórias e lendas tradicionais. Estas pedras magníficas são conhecidas por facilitar a visão noturna e emitir luz própria; tanto assim que a bíblia afirma que uma grande granada serviu como a única fonte de luz a bordo da Arca de Noé. Na tradição hebraica, a granada é considerada uma das 12 pedras preciosas que adornavam o peitoral de Aaron. Na mitologia grega, Hades, deus do submundo, raptou Perséfone, deusa do sol. Ele a liberou depois de lhe oferecer algumas sementes de romã que garantiram que ela voltaria para ele; Por causa da sua estreita associação com esta fruta vermelha rubi, as granadas são frequentemente utilizadas como uma representação de compromisso e fidelidade.

Existem muitos poderes maravilhosos atribuídos às granadas. Além de proteger seus proprietários de pesadelos terríveis, essas pedras às vezes são transportadas por viajantes que acreditam que oferecem proteção contra acidentes.

Comemorando eventos da vida com pedras

Jóias com pedras são um presente de aniversário adorável e tradicional para qualquer um em sua lista. As cintilantes granadas ficam maravilhosas quando colocadas em um colar personalizado para mãe , bracelete ou pulseira com pingentes para um amigo, ou até mesmo uma lembrança especial para uma avó ou tia. As pedras são um excelente presente para quem comemora o nascimento de um bebê e, claro, elas também são presentes de Natal maravilhosos.

Adora o brilho vermelho escuro da granada? Desfrute usando esta pedra bonita a qualquer momento, mesmo que seu aniversário não seja em janeiro. Colares com pedras, pulseiras ou anéis personalizados para mães são uma excelente adição à sua coleção de jóias ou o presente perfeito.




Copyright © 2009-2022 ColarComNome Todos os direitos reservados.