VOCÊ PERSONALIZA
COLARES COM NOME
Significado e Cor da Pedra do Signo de Junhor

A Ametista de Luz: Significado e Cor da Pedra do Signo de Junhor

Talvez você se surpreenda ao saber que a ametista de luz é uma espécie de quartzo! Estas lindas gemas de cor lilás trazem consigo fascinantes mitos e lendas. Normalmente associadas à paz e à cura, estas pedras foram reverenciadas pelos antigos egípcios, que a trabalharam para fazer lindos amuletos. Acreditava-se que ela oferecia proteção contra riscos, ao mesmo tempo em que servia como uma forma física de oração. Os gregos também acreditavam que a ametista tinha poderes especiais, particularmente ao promover a sobriedade. Vamos descrever algumas das particularidades mais cativantes do folclore da ametista aqui. Estas pedras são apenas alguns dos tesouros que esperam ser descobertos na Colar ComNome. Nossa coleção de joias com pedras é incrível – e está crescendo todo o dia!

História e Significado da Pedra do Signo de Junho

A ametista de luz é uma das mais novas pedras do signo de junho – e é uma das nossas favoritas!

A palavra ametista vem do koiné grego “amethystos”, que se traduz como “não intoxicado”. É uma referência direta à antiga crença de que a pedra protege seu usuário da embriaguez, principalmente se o vinho for consumido de um cálice entalhado em ametistas.

Uma vez considerada uma joia rara “cardeal”, a ametista possuía o mesmo ou maior valor do que os diamantes em determinadas fases da história. Hoje, elas estão entre as gemas mais comuns – bem como algumas das menos caras. Mesmo assim, você não deveria deixar que isso lhe impedisse de apreciá-las, afinal, sua beleza é tão intemporal como a dos diamantes!

As ametistas de luz vêm da Sibéria, Brasil e Sri Lanka, entre muitas outras fontes, inclusive Coreia do Sul, Áustria, Canadá e Estados Unidos. As cores variam de um cluster de cristal ao outro, fazendo dessas pedras uma das favoritas dos caçadores de minerais.

Já que as ametistas podem ser muito grandes em comparação com outras pedras, foram muitas vezes usadas para criar gemas gravadas em entalhe romano. Sua disponibilidade em todo o mundo as tornou acessível para muitas culturas ao longo da história; por exemplo, a ametista sempre foi uma escolha popular, fazendo as contas das orações tibetanas, e as contas de ametista também foram encontradas em todo o mundo, em túmulos anglo-saxões ingleses. Não há dúvida sobre isso: enquanto a ametista de luz lilás é fácil de ser obtida e de baixo custo quando comparada a outras gemas, sua beleza delicada garante que sempre será uma das favoritas.

Lendas da Ametista e seus Usos Curativos

A pedra do signo ametista de luz tem uma aparência delicada, mas traz algumas lendas poderosas. Já que se achava que as ametistas promoviam a ponderação e a cura, os soldados europeus medievais muitas vezes as carregavam nas batalhas. Os viajantes transportavam as ametistas como uma proteção contra ataques furtivos, e outros as usavam em amuletos para se proteger de magia negra.

Muitas culturas associam a ametista de luz a um poder superior. A ametista (Ahlamah) foi a nona pedra no peitoral do tradicional Sumo Sacerdote hebraico, e os bispos católicos tradicionalmente usavam anéis de ametista para promover o pensamento espiritual, evitando a intoxicação mística. Muitos bispos católicos e episcopais mantêm a tradição até hoje, apesar de os anéis eclesiásticos contemporâneos serem muitas vezes bem mais simples no design do que os usados pelos seus predecessores.

Acredita-se que as ametistas ajudam o livre fluxo do pensamento, tanto de forma consciente mental, quanto em subconsciente metafísico. Por esta razão, muitos médiuns mantêm cristais de ametista por perto, e muitos também gostam de usar joias de ametista.

É dito que usar ametistas vai lhe ajudar a se manter centrado e focado, facilitando a criatividade e a intuição maior.

Comemorando os Acontecimentos da Vida com Ametistas

As ametistas de luz são ideais para comemorar o nascimento de um bebê em junho. Adicionadas a colares com pedra, elas oferecem um brilho suave enquanto lembram as mamães de seus filhinhos. Para os adolescentes e os outros que gostam de usar lilás, elas são ideais para serem adicionadas a anéis e pulseiras com pedras, às vezes sozinhas e muitas vezes com nomes, datas ou iniciais.

Se você gosta do visual da ametista de luz, que tal comemorar sua singularidade mesmo se seu aniversário não é no mês de junho? Afinal de contas, joias com pedras contemporânea podem ser personalizadas com palavras com significado e não apenas com datas de aniversário e nomes das crianças!

Se você está procurando algo especial para si mesmo ou planejando uma surpresa para alguém especial, as ametistas de luz são um presente significativo e fascinante para qualquer ocasião.



Copyright © 2010-2018 ColarComNome Todos os direitos reservados.